Em 2015, o Programa ReDes alcançou o total de 48 negócios inclusivos apoiados, beneficiando diretamente 1.700 pessoas, com renda média de R$ 1.500 das famílias assistidas, e investimento total de R$ 6,3 milhões

Fruto da parceria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e realizado  pelas empresas da Votorantim, o programa acumula resultados transformadores desde suas primeiras ações, em 2010. Agora, atraiu mais um parceiro de peso: o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Por meio do Fundo Multilateral de Investimento (FUMIN), o BID está contribuindo com a revisão da metodologia do Programa ReDes com o objetivo específico de ampliar o acesso da população de baixa renda a negócios sustentáveis. Outra intenção é tornar a metodologia replicável por outras instituições ou parceiros.

“Consideramos as parcerias com o setor privado e a sociedade civil fundamentais para projetos consistentes de desenvolvimento, e o Instituto Votorantim tem sido um parceiro extremamente alinhado com as nossas aspirações, preocupado em somar-se aos esforços de melhorar vidas”, destacou  Hugo Flórez Timorán, representante do BID no Brasil, no Relatório de Atividades 2015 do Instituto Votorantim.

Em abril, o Instituto Votorantim realizou um seminário para definição das premissas da nova metodologia do Programa ReDes e possíveis melhorias. A expectativa é que a metodologia seja aprimoradaem 2016 para implementação dos pilotos em 2017.

Para conhecer os negócios beneficiados pelo Programa Redes, seus principais avanços e aprendizados, acesse o nosso Relatório de Atividades 2015 e nos acompanhe também aqui no site e nas redes sociais do Instituto Votorantim.

#TodosGanhamAutonomia

Em parceria com as empresas da Votorantim, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Programa ReDes tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento sustentável. A ação integra o Eixo de Dinamismo Econômico do Instituto Votorantim. Acompanhe-nos também pelo Facebook, Twitter e YouTube.