Novas iniciativas passam a fazer parte do ReDes neste ano. Dos nove empreendimentos que começam a receber apoio, três estão em Vidal Ramos (SC), dois em Fercal (DF) e um em cada um dos seguintes municípios: Cantagalo (RJ), Brasilândia (MS), Nova Viçosa (BA) e Nossa Senhora do Socorro (SE).

A chegada destes projetos representa um cenário de crescimento de 20% em relação ao ano passado. Com as mudanças, agora são beneficiados 48 empreendimentos em 28 localidades. Os principais desafios traçados para 2015 estão relacionados à melhoria na prestação de contas e garantia de geração de renda para os negócios apoiados.

“Estamos em um momento crucial do programa, em que temos como prioridade contribuir para que os projetos se tornem de fato negócios inclusivos, gerando renda para os beneficiados. Temos observado grandes avanços na maioria dos empreendimentos apoiados, o que nos motiva a continuar acreditando que estamos no rumo certo”, destaca Carolina de Jongh, coordenadora do ReDes no Instituto Votorantim.

Confira as novas organizações que serão beneficiadas pelo programa:

Localidades com apoio da Fibria

- Brasilândia (MS) - Associação de Pequenos Produtores Rurais do Pedra Bonita.

- Nova Viçosa (BA) - Colônia de Pescadores Z-29.

Localidades com apoio da Votorantim Cimentos

- Vidal Ramos (SC) - Associação de Mães Nossa Senhora de Lurdes; Associação de Agroturismo Doce Acolhida; e Associação de Apicultores de Vidal Ramos.

- Fercal (DF) - Associação do Grupo de Mulheres Produtoras do Assentamento Contagem; e Associação dos Produtores Rurais e Agrícolas Familiares de Sobradinho.

- Cantagalo (RJ) - Associação do Bairro de Euclidelândia.

- Nossa Senhora do Socorro (SE) - Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Nossa Senhora do Socorro.

Clique aqui e confira a lista detalhada dos projetos.