A revista do ReDes chega a sua quarta edição e traz um balanço dos resultados e conquistas do programa em 2014. São 16 páginas com conteúdo sobre modelo de atuação, grupos de participação comunitária e negócios inclusivos além, é claro, de muitas fotos e depoimentos daqueles que compõem essa caminhada.

Esta publicação pretende mostrar a evolução do programa: os primeiros anos estiveram dedicados ao desenvolvimento de uma tecnologia social que fosse replicável e eficiente em diferentes contextos, à estruturação dos negócios inclusivos e à mobilização das comunidades para formação dos grupos de participação comunitária.

Agora, em pleno funcionamento, o programa celebra conquistas em cada uma dessas frentes.

A metodologia desenvolvida pelo ReDes tem se mostrado adequada para trabalhar em escala, coordenando as atividades de 40 empreendimentos e 28 grupos de participação comunitária nas cinco regiões do Brasil, e já começa a receber reconhecimentos externos.  Os grupos de participação comunitária estão em um momento de consolidação da autonomia e do fortalecimento do seu papel como protagonista local.

No caso dos empreendimentos que contam com apoio do ReDes, é hora de vivenciar uma transformação:  pequenos negócios estão ganhando escala industrial. Os empreendimentos já inaugurados mostram maturidade para trabalhar com processos de compras e vendas, realização de planejamento e novos mercados.

Conheça estas histórias clicando aqui.