O Programa ReDes acaba de lançar uma nova publicação, o “Boa Prosa”, que tem como objetivo oferecer ferramentas para o sucesso dos 48 negócios inclusivos que apoia. A ideia é compartilhar conhecimentos e dicas, e assim, contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências dos participantes do programa.

O tema da primeira edição é “Participação e Transparência”, abordando aspectos fundamentais para garantir uma gestão democrática e o engajamento de todos os membros do empreendimento.

São vinte páginas, divididas em capítulos, que trazem dicas de boas práticas e depoimentos dos beneficiários do ReDes que vivem em seu cotidiano todas as questões que envolvem o tema.

A escolha do mote para a primeira edição levou em consideração o cenário do programa, formado por associações e cooperativas a frente dos negócios apoiados. Essas instituições são marcadas pela organização democrática, feita por seus sócios, que participam ativamente do planejamento das atividades e da tomada de decisão coletiva.

Nos negócios apoiados pelo ReDes, os associados ou cooperados são donos do empreendimento e devem ter participação direta na sua gestão. Por isso, o primeiro tema tem um grande público para atingir. A próxima edição, que já está sendo preparada, vai falar sobre comercialização. Clique aqui para conferir a novidade.